A Estância Turística de Barretos será sede da 68ª edição dos Jogos Regionais, promovidos pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, entre os dias 16 e 26 de julho. O município receberá atletas, dirigentes e comissões técnicas de 50 municípios que integram a 5ª Região Esportiva, consolidando-se como referência esportiva regional durante o período da competição.
A programação oficial tem início no dia 16 de julho, com a chegada das delegações e dos dirigentes. Já a cerimônia oficial de abertura será realizada no dia 18 de julho, sábado, às 19h , no Ginásio do Complexo Poliesportivo João Batista da Rocha – “Rochão”, marcando o início das disputas que movimentarão diversos espaços esportivos da cidade.
Ao longo dos dez dias de competição, Barretos sediará disputas de Atletismo, Badminton, Basquete, Basquete 3×3, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez.
As modalidades de Ginástica Artística serão disputadas em Araraquara, enquanto as competições de Ginástica Rítmica ocorrerão em Lençóis Paulista, conforme a programação da organização estadual.
“A realização dos Jogos Regionais representa um importante incentivo ao esporte e também impulsiona a economia local, com o aumento da movimentação em hotéis, restaurantes, estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Tony Carvalho.
A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, está finalizando os preparativos para receber atletas e visitantes, garantindo infraestrutura adequada, segurança e organização para a realização de um dos maiores eventos esportivos do interior do Estado.