Cidade do México: A Copa do Mundo de 2026 começou com casa cheia e festa latina. Diante de mais de 80 mil pessoas no Estádio Azteca, o México estreou com vitória por 2 a 0 sobre a África do Sul.
Logo aos 9min, Quiñones aproveitou falha da defesa e marcou o primeiro gol do Mundial. O México ampliou no 2º tempo com Raul Jiménez, que fez seu primeiro gol em Copas. A África do Sul criou, mas parou no goleiro Williams.
A partida entrou pra história com 3 cartões vermelhos – marca inédita em jogo de abertura. Cittoli e Zuane, da África do Sul, e César Montes, do México, foram expulsos. Wilton Pereira Sampaio foi o árbitro.
Antes da bola rolar, Shakira comandou a cerimônia ao lado de Andrea Bocelli, EJ e David Guetta. O show celebrou a cultura latina.
Outro resultado do dia, a Coreia do Sul venceu a República Tcheca por 2 a 1, de virada. Os tchecos voltaram à Copa após 20 anos e abriram o placar, mas não seguraram a pressão sul-coreana.