Liga Barretense anuncia série única para 2026 e cria Super Campeão Várzea

Formato com 28 equipes divididas em 4 grupos ainda depende de aprovação no chamamento público
12/06/2026

A Liga Barretense de Futebol confirmou que pretende adotar série única na competição de 2026. A definição ainda depende do cumprimento das exigências legais do chamamento público em andamento. Após a conclusão do processo, a Liga oficializará o novo formato como organizadora do campeonato.
A ideia é reunir 28 equipes divididas em 4 grupos de 7. Os clubes da Série A de 2025 serão cabeças de chave no sorteio. As equipes da Série B serão distribuídas entre os grupos.
Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos grupos. Os 8 melhores colocados no geral avançam à Série A e os outros 8 melhores seguem para a Série B.
Nas duas divisões, as 8 equipes classificadas jogam em turno único. As 4 melhores de cada série avançam às semifinais. Os confrontos serão 1º x 4º e 2º x 3º, em jogos de ida e volta. Os vencedores decidem o título da Série A e da Série B também em duas partidas.
A novidade é o torneio “Super Campeão Várzea”, pela primeira vez, os campeões da Série A e da Série B se enfrentam em jogo único para definir o título do Super Campeão Várzea de Barretos.

Você pode se interessar por:

Geral

Torta Romeu e Julieta

Eventos

Vice-prefeito Mussa Calil Neto representa Barretos em cerimônia de anúncio de recursos para a saúde dos municípios paulistas

Economia

Feirão de Empregos com mais de 60 vagas será realizado terça-feira, dia 16

Administração

Agronegócio

Brasil

Celebridades

Cidades

Coronavirus

Cultura

Diversas

Economia

Educação

Esportes

Eventos

Geral

Meio ambiente

Mundo

Obras

Polícia

Política

Receitas

Saúde

Segurança

Social

Tecnologia