O prefeito da Estância Turística de Barretos, Odair Silva, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) da cidade, Roselaine Silva, prestigiaram nesta sexta-feira, 8, a inauguração de um empreendimento familiar no Bairro Los Angeles. O curso de Banho e Tosa oferecido no Programa Caminho da Capacitação, a partir da parceria entre o Fundo Social de São Paulo (FUSSP) e o FSS de Barretos, foi um diferencial para que a família consolidasse o sonho de abrir o petshop.
“Quero agradecer à Cristiane Freitas, presidente do Fundo Social de São Paulo, e ao nosso governador Tarcísio de Freitas por essa oportunidade que eles proporcionaram aos barretenses e que hoje está realizando sonhos”, ressaltou Roselaine, lembrando que em fevereiro as carretas do Caminho da Capacitação estiveram em Barretos oferecendo formações em Banho e Tosa e em Soldagem.
Odair parabenizou Giovanna Scalise por já começar a carreira empreendendo. “A Dra. Giovanna é bastante jovem, fez uma faculdade extremamente importante, de medicina veterinária na Unifeb, e ela e a mãe, assim que foi divulgado que o curso de Banho e Tosa seria realizado em Barretos, inscreveram-se e foram fazer. E agora vai trabalhar no próprio negócio ao lado da mãe, com o apoio também do pai. Quando a família se une no projeto dá certo”, reforçou o prefeito. Paulo Scalise, pai da Giovanna, também está atuando no empreendimento familiar.
Mãe da Dra. Giovanna, Alessandra Scalise destaca que a inauguração do petshop nesta sexta-feira (8) faz parte da concretização do sonho que a filha manifestou aos 4 anos, de ser médica veterinária. “Ela sempre se esforçando muito para que isso acontecesse, terminou a faculdade em dezembro e a gente já pretendia abrir a clínica para ela. Foi quando a carreta da capacitação veio para Barretos, eu falei ‘esse é um chamado também para mim’ e fizemos o curso. Eu não entendia nada de banho e tosa e o curso acrescentou muito na minha vida, aprendemos detalhes importantes e já é no que estou trabalhando hoje”, ressaltou.
“A experiência do curso foi muito boa. A veterinária e o banho e tosa são agregadas, uma complementa a outra, e essa capacitação me trouxe bastante aprendizado”, reforçou a Dra. Giovanna.
“A Roselaine Silva foi presente em tudo, esteve sempre com a gente nas aulas, estimulando os alunos a seguirem o curso e a acreditarem em seus sonhos”, ressaltou Alessandra, destacando que o curso foi rico e que pretende agora se aperfeiçoar cada vez mais na profissão. A parte de comercialização de produtos para animais começou nesta sexta-feira (8), entretanto mãe e filha já estão realizando o banho e tosa há cerca de 20 dias e contam que estão recebendo feedbacks positivos dos clientes, com elogios sobre a tranquilidade com que os animais voltam para casa após o atendimento.
Marcos Paladino, professor que participou da trajetória acadêmica da Giovanna anos atrás quando ela cursou técnico em Agropecuária no IFSP, também fez questão de estar entre os clientes que passaram pelo petshop no primeiro dia de funcionamento. “Tenho muita felicidade em ver a transformação profissional e pessoal da Giovanna”, destacou.