Projeto aborda prevenção em drogas com alunos do ensino fundamental

14/10/2019

“Como fazer escolhas sem agregar aos seus hábitos, o uso de drogas e de violência”. Esse é o tema que um novo projeto da secretaria municipal de Educação está trabalhando junto aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2. 
O maior objetivo é a prevenção por meio de inserção do tema nas discussões monitoradas dentro da sala de aula.
Trata-se de um projeto piloto, valorizando a vida, que está sendo desenvolvido e coordenado pela escritora e palestrante, Laila Mafra, em etapas. A primeira ação foi realizada na sede da secretaria com a apresentação do projeto para supervisores, diretores e coordenadores do CEFORPE. 
Com o slogan “Barretos está de porteira fechada para as Drogas”, aconteceu, também, a formação dos professores dos 6º anos, que explorou o conteúdo do livro “A Menina da Floresta e o Boto”, de autoria da Laila Mafra, que ensina como abordar o tema “drogas” com os alunos e como conscientizá-los sobre os efeitos maléficos do uso de entorpecentes. 
Exemplares dos livros também estão sendo entregues aos alunos, com debates em salas de aulas após a leitura. Tudo com a orientação dos professores, construindo novos valores comportamentais e de resistência à oferta e consumo de drogas. 
A partir de agora o projeto passa para uma nova etapa, a etapa das palestras com a autora Laila Mafra, algumas delas já agendadas. No dia 31 de outubro, às 13 horas, para alunos da Escola Municipal São Francisco e, às 19 horas, para os pais dos alunos da mesma escola.
No dia 1º de novembro, às 13 horas, a palestra será ministrada para os alunos da Escola Giuseppe Carnímeo, com edição especial para os pais às 19 horas, na própria escola.

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W