Projeto Empodera Mulher inicia novo ciclo no CRAM
14/10/2019

O projeto Empodera Mulher é uma iniciativa da Defensoria Pública de São Paulo executada em parceria com a prefeitura de Barretos por meio do CRAM (Centro de Referência de Assistência à Mulher) e tem como objetivo dar condições para que mulheres em situação de violência doméstica possam trabalhar a autoestima e conseguir autonomia, inclusive financeira.
Em agosto deste ano uma exposição de fotos encerrou o primeiro ciclo do projeto, com a participação de seis mulheres que confessaram ter a vida mudada por conta dos encontros do Empodera.
A partir de agora um novo ciclo de palestras, encontros e sessões está sendo iniciado e o CRAM está cadastrando mulheres que desejem fazer parte.
“Qualquer mulher que esteja passando por uma situação de opressão em sua casa, que sofra qualquer tipo de violência, inclusive física, e deseja se fortalecer para romper com essa situação, pode procurar o CRAM, que nós temos condições de atendê-la e encaminhá-la para fazer parte do Empodera Mulher”, explicou a coordenadora do Centro de Referência de Assistência a Mulher, Gláucia Régia Martins Simões.
O CRAM está localizado no Complexo Administrativo da antiga sede da prefeitura, na rua 30, esquina da avenida 33, e atende das 8 às 17 horas, sem necessidade de agendamento prévio.