Enquanto alguns comem a carne, outros roem os ossos

16/09/2019

 

Uma das coisas que mais tenho observado é a nossa cidade carinho, sua geografia e seu povo.
E tenho notado que nos serviços de varrição de ruas, retirada de entulho e limpeza pública, de modo geral, uma grande maioria de jovens, homens e mulheres, com o suor do próprio corpo, se preocupam diariamente em contribuir pelo bem-estar de toda nossa cidade. Um trabalho honrado, exercido com honestidade e dedicação dessas pessoas.
O poder público de Colina preocupa-se em proteger seus apadrinhados, dando a esses inúmeros privilégios. E aquele funcionário que realmente trabalha duro, o sol sobre a cabeça, geralmente os que mais trabalham, são privados de um salário digno.
Uma cidade sem geração de emprego, vai acumulando seu povo e maquiando suas meias verdades do jeito que dá. Afinal, tem que fazer uma moralzinha, uma politicagem como de praxe!
Um povo sem norte, sem ter onde agarrar oportunidades, até porque oportunidades por aqui são poucas, quase nenhuma. E, quando as tem são para os “companheiros”.

 

Medidas e Proteção

 

Por tanto que trabalham, mereciam uma atenção por parte do poder público em ao menos um café da manhã reforçado, para todos esses trabalhadores. 
A legislação trabalhista é considerada protetiva. Na verdade, ela deve ser vista como uma lei que resguarda a saúde e a segurança do trabalhador.
Por este motivo, prevê adicionais que compensam uma situação desfavorável no exercício das funções. Assim é o caso do adicional de insalubridade: o direito é garantido àqueles trabalhadores que atuam em contato constante com lixo urbano, situação que o Ministério do Trabalho qualifica como atividade insalubre em grau máximo.

 

Realidade

 

Enquanto alguns comem a carne outros roem os ossos. E, coronéis fartos palitam os dentes, assistindo seu povo a continuar com fome.
Até quando vamos assistir isso? Não podemos cruzar os braços e fingir que tudo está bem.  Enquanto o poder público não priorizar empregos, a cidade apenas produzira homens e mulheres para varrerem suas calçadas e catar seus galhos secos. 

 


 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W