Diretor Geral do Instituto de Criminalística visitou Barretos

02/09/2019

Na última quarta-feira (28), a Equipe de Perícias Criminalísticas de Barretos recebeu o diretor geral do IC (Instituto de Criminalista), Maurício da Silva Lazzarin, que assumiu em janeiro a coordenação da Superintendência de Polícia Técnico Científica do Estado de São Paulo.
Em visita a Barretos, o diretor do IC realizou uma inspeção técnica dos trabalhos desenvolvidos na unidade. 
“Nós somos uma polícia invisível que trabalha para pessoas desconhecidas, trabalhamos em busca da justiça. Dentro do Instituto de Criminalística, temos 56 unidades espalhadas pelo Estado Quero estar perto e conhecer as unidades, pois só visualizando você consegue saber o que está acontecendo”, afirmou o diretor.
Em entrevista à imprensa, o superintendente Maurício da Silva Lazzarin afirmou o IML (Instituto Médico Legal) existe desde 1870 e a Polícia Técnica desde 1924 e, desde 1998, a Polícia Técnica foi separada da Polícia Civil, passando a ser Superintendência da Polícia Técnico Cientifica. “São 21 anos de atuação e estamos na nossa própria instituição com investimentos próprios, tentando evoluir cada vez mais, estamos aguardando um equipamento de alto padrão”, relatou Maurício Lazzarin.Segundo ele, a intenção agora é aproximar a Polícia Científica da população. “Nossa ideia é tentar aproximar a Polícia Técnica da sociedade, mostrando como é desenvolvido esse trabalho, que possui 1.400 peritos”, frisou.

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W