Defensoria Pública realiza “Empodera Mulher” de combate à violência doméstica

02/09/2019

A Defensoria Pública em Barretos realizou na última quinta-feira (29) um evento que marcou o encerramento do primeiro ciclo do “Empodera Mulher”, projeto voltado a melhorar a autoestima de mulheres em situação de violência doméstica, fortalecendo sua independência emocional e financeira, com o objetivo principal de reduzir índices deste tipo de violência
Na oportunidade, foram apresentados resultados obtidos a partir do trabalho iniciado há seis meses, como acerca de inserção no mercado de trabalho e fortalecimento emocional, bem como as dificuldades apresentadas. O evento foi realizado na sede da Defensoria em Barretos, bairro Exposição, em frente à Região dos Lagos.
Criado pela Defensoria Pública em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência à Mulher (CRAM) de Barretos, o projeto nasceu a partir da experiência da Defensora, Daniela Sanchez Ita Ferreira, no atendimento jurídico a mulheres em situação de violência no CRAM, conta com participação da Agente de Defensoria, Lívia Valim Nicolino, Assistente Social da instituição.
“A iniciativa teve como objetivo contribuir para o fortalecimento da política pública municipal de proteção à mulher, com um espaço seguro para que as mulheres se sintam acolhidas, recebam apoio técnico com outras mulheres que vivem situações semelhantes, para que juntas construam estratégias para encontrar caminhos de viver uma vida livre de violência”, afirma a Defensora Pública.O projeto se desenrola por meio de rodas de conversa no CRAM (localizado na antiga sede da prefeitura de Barretos, na rua 30, esquina da avenida 33), com espaço para troca de experiências, reflexões sobre padrões culturais de gênero e violência, estímulo aos autocuidados, educação em direitos e estratégias para emancipação financeira, entre outros aspectos.

 

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W