Parceria pretende exportar campeões brasileiros de rodeio

26/08/2019

 

O sonho do competidor de rodeio é ter em seu currículo o título de campeão da Festa do Peão de Barretos e, com ele, alçar "saltos" ainda maiores em busca de glórias no esporte e compensação financeira, também, fora do país. 
Uma parceria entre a Liga Nacional de Rodeio, Os Independentes e a PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association), dos Estados Unidos, promete ser mais uma oportunidade de preparação para competidores brasileiros.
O anúncio da parceria aconteceu no próprio Parque do Peão, durante coletiva de imprensa na última quinta-feira (22), que também anunciou as novidades do Barretos International Rodeo.
A seleção dos competidores se dará a partir de pontuações obtidas durante etapas dos rodeios organizados pela Liga Nacional de Rodeios, sendo a final concretizada na Festa do Peão de Barretos de 2020. Além de campeões de montarias em touros, a intenção do projeto é de formar campeões brasileiros mundiais em modalidades como bareback e sela americana, técnicas com amplo domínio dos norte-americanos.
"Procuramos cada vez mais a valorização do rodeio. Falo que o competidor de rodeio é como um jogador de futebol, que procura jogar em uma base de um grande clube, para depois alçar coisas maiores na carreira e até jogar na Europa e fazer seu pé de meia. O competidor brasileiro sonha a mesma coisa, em ganhar o rodeio de Barretos e disputar competições ainda maiores nos Estados Unidos. A parceria será uma experiência incrível e a realização de um sonho do competidor em um dia disputar a final do campeonato promovido pela PRCA", enfatizou Ricardo Rocha, presidente de Os Independentes.
Os vencedores irão para os Estados Unidos para participar da escola de rodeios e do rodeio Cody Nite Rodeo, por 90 dias. O período visa preparar os competidores com aulas práticas e técnicas com instrutores da associação americana, além de treinamentos para competir nos rodeios da PRCA. 
"Estamos confiantes e vamos trabalhar em conjunto para o fortalecimento dessa parceria e passo a passo ajudar os peões brasileiros a alcançar o objetivo em se tornar campeões do mundo", afirmou Antony Barkowiski, diretor de atletas da PRCA, que está em Barretos para acompanhar a competição internacional.
De acordo com Marcos Abud, diretor de rodeio da Festa de Barretos e presidente da LNR, o intercâmbio é excelente para o rodeio brasileiro e sua renovação. "Vamos proporcionar mais oportunidades para os grandes competidores do país. Serão mais etapas de rodeio de alto nível, com a possibilidade real de uma carreira internacional, que garante até uma participação em um curso por 3 meses", explicou.
Boot Camp
Já como fruto da parceria, a Liga Nacional de Rodeio e a PRCA (Associação Profissional de Cowboys de Rodeio) realizaram um curso profissional para competidores do bareback e sela americana. O curso teve como objetivo aprimorar e revelar novos nomes nas duas modalidades e, dessa forma, ampliar o número de competidores aptos a disputar rodeios no país e nos Estados Unidos, já que o aperfeiçoamento também abrirá oportunidade para o competidor montar no exterior.
Cerca de 60 competidores participaram do curso que aconteceu no hotel instalado no próprio Parque do Peão. "Foram dois dias de cursos técnicos e aulas práticas e, mesmo nesse pouco tempo, compartilhamos dicas e conhecimentos sobre as duas modalidades, como também, aprendemos o que o Brasil pode proporcionar para rodeio no exterior", explicou Barkowiski, diretor da PRCA.

 

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W