Banda Marcial Municipal se apresenta pela primeira no Desfile de Aniversário de Barretos

26/08/2019

Em apresentação elogiada, a Banda Marcial Municipal de Barretos se apresentou pela primeira vez no Desfile Cívico – Militar, comemorativo ao aniversário do Município e o Dia do Soldado, realizado no domingo, 25 de agosto/19, na região central, arrancando aplausos da platéia formada por milhares de pessoas.

Composta por 25 integrantes no corpo musical e 10 componentes no corpo coreográfico e de linha de frente, Banda Marcial é coordenada pelo maestro e professor de instrumentos (metais, madeiras e percussão), Biga Costa, tem coreografia assinada pela coreógrafa e professora de dança, Jane Caroline Ribeiro e apoio de professores de música do CEMART (Centro Municipal de Artes) “Bezerra de Menezes”.

A Banda Marcial Municipal é um projeto iniciado em abril deste ano. Tem como objetivo abrigar o público alvo de todos os bairros da cidade. Sua base está localizada no Cavalgando para o Futuro, onde os ensaios acontecem aos sábados das 14h às 18h e aos domingos das 9h às 12h. Seus integrantes são os mesmos da então Banda da Escola Giuseppe Carnímeo, que conquistou dezenas de prêmios em concursos Estado de São Paulo.

Também como proposta, a Banda Marcial Municipal prepara músicos para compor futuramente a Orquestra Sinfônica Municipal ou a Banda Municipal de Barretos. A mesmo tempo tem como meta oferecer oportunidades a alunos carentes e promover a inclusão social contribuindo para a formação de cidadãos.

“A Banda vem para agregar oportunidades e crescimento cultural a jovens de Barretos, firmando o compromisso da Secretaria Municipal de Cultura de fortalecimento e fomento da cultura e dos equipamentos culturais em nossa cidade”, explica o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé.

            FORMAÇÃO – A banda é composta por 25 integrantes no corpo musical e 10 componentes no corpo coreográfico e de linha de frente, a BMMB é coordenada pelo maestro e professor de instrumentos (metais, madeiras e percussão), Rodrigo Costa da Silva e tem coreografia assinada pela coreógrafa e professora de dança, Jane Caroline Ribeiro. A Banda Marcial tem ainda o apoio de professores de música do Cemart Barretos.

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W