Parque Débora Paro

05/08/2019

No passado foi um buracão que amedrontou muita gente. Já foi denominado “obra do século” em Colina. Foi uma maquete imponente que circulou por pontos estratégicos da cidade e sumiu. 
Hoje, um espaço enorme com pouca utilidade, é a situação do Parque Débora Paro. À primeira vista, parece que está tudo bem, mas segundo os frequentadores, falta segurança. As pessoas têm medo de passar por dentro do parque à noite. O local é ermo e mal iluminado.
O espaço possui um grande potencial, mas está esquecido, de vez em quando “maquiado”.
Esse parque é uma das mais vergonhosas obras e desperdício do dinheiro público, além de ingerência política do município, o que seria o Centro Cultural consumido pelo fogo. 
Munícipes que frequentam o local reclamam ainda da falta de estrutura para os visitantes e que, para o parque atender a população de forma, ao menos “razoável”, teria que passar por uma revitalização total. 
Imagine-o repaginado: Com uma guarita (base) da Guarda Municipal, com agentes zelando pela segurança dos transeuntes. Com uma iluminação eficaz e quiosques diversos, explorando a gastronomia local. 
E ao menos uma lanchonete diurna para suprir as necessidades dos visitantes que frequentam o espaço. Deu sede, onde tomar água? E se precisar de banheiro? 
Uma área de lazer com instalação de playground, quadras de futebol e vôlei de areia, e espaço de ginástica para a 3ª idade. Área de mesas cobertas para prática de jogos: dominó, damas, xadrez e outros. 
São coisas básicas e estritamente necessárias para o local se tornar viável. 
Não é só dar uma roçadinha no gramado, jogar alguns peixes no lago e encher de luzes nos festejos de fim de ano.  
Parque Débora Paro merece mais atenção do poder público colinense, por que nele transita o que Colina tem de melhor, seu povo. 
Incentivar os munícipes a frequentar o parque é saudável, é ecologicamente correto e a cidade agradece.

 

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W