Moradores cobram ciclovia e pista de caminhada

29/07/2019

Munícipes Colinenses reclamam e pedem ao Executivo municipal que viabilize a construção de ciclovia e pista de caminhada, para incentivar a prática de esportes e melhorar a qualidade de vida dos moradores.
A pista de caminhada e a ciclovia seria uma opção de lazer aos moradores. Teriam um espaço muito agradável para fazer suas caminhadas e andar de bicicleta com segurança.
Vale ressaltar que, atualmente, o município não possui nenhum espaço adequado para a prática do ciclismo. Já para caminhada, tem o lago do Parque Débora Paro (que vai ser matéria em outra edição).
Uma solução lógica e inteligente seria a construção dessa pista de caminhada e ciclovia a partir da Avenida Engenheiro Luís Sebastião Piai, uma avenida que mais parece uma vicinal, sem calçada ao menos do lado residencial e comercial, e sem placa de sinalização (nome da via). Atenção setor de Trânsito.
Muitos usam esse local, principalmente alunos que cruzam esse espaço em horários de pico, e idosos que ali pratica caminhada. 
A construção desta ciclovia e pista de caminhada traria muitos benefícios, principalmente segurança no trânsito, já que o trajeto da avenida possui intenso trafego e é usada por muitos ciclistas e “atletas”, que ficariam menos expostos aos riscos de acidentes. 

 

TRAJETO
O início da pista seria na Rua 1 (Jardim Simões), partindo pela Avenida Engenheiro Luís Sebastião Piai, seguindo o trajeto pela Avenida Jaborandi, Avenida Expedicionário Roberto Marcondes, em curva subindo e passando por cima do viaduto da Avenida. Rui Barbosa, seguindo pela linha férrea entre a Avenida Ângelo Martins Tristão e Rua Cel. José Venâncio, paralelo a linha pela Avenida Pio de Mello Nogueira até a altura do Cemitério Municipal.
Uma população que tem sua estrutura voltada para a prática de esportes, locais para se exercitar, tem melhor qualidade de vida. E a vida de cada munícipe é um bem maior que merece uma atenção especial do poder público. 
Fica a dica. Vamos trabalhar sério, gente.

 

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W