Colinenses pedem monitoramento por câmeras

29/07/2019

Colina está longe de ter um policial para cada 250 habitantes, conforme sugere a Organização das Nações Unidas (ONU).  Na dificuldade do Estado em suprir a necessidade de mais efetivo, tanto para a Polícia Militar como Civil, o monitoramento seria uma alternativa.
Nos últimos dias o aumento da criminalidade vem deixando munícipes preocupados e alertas. Precisa ser combatido e não pode ser tratado como normalidade. Colina possui várias entradas e saídas no município que facilitam a fuga dos bandidos. Não queremos que a situação piore para, aí sim, conseguir instalar câmeras de monitoramento na cidade.
A cidade não pode esperar que a criminalidade chegue a um patamar crítico. Por isso, a implantação dessas câmeras se faz necessária para ajudar na prevenção e identificação do delito, além da importância dos equipamentos para garantir maior segurança à população, para inibir ou mesmo para elucidar crimes.
A dinâmica no uso das câmeras vai desde identificar veículos furtados e roubados e coibir práticas proibidas no trânsito, até mesmo ajudar a identificar indivíduos em atitude suspeita.
Muitas cidades pelo Brasil implantaram este sistema e diminuíram seus índices de criminalidade. Mas, colocar as câmeras em funcionamento não é barato. Por isso, seria importante e necessária uma contra partida do poder público colinense com o estado. Aproveitar a amizade, o partidarismo político para trazer melhorias eficazes para a cidade. 
A população aguarda uma resposta.

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W