Primeiro Encontro de Companhias de Reis acontece neste domingo no Recinto

22/07/2019

O Recinto Paulo de Lima Correa recebe neste domingo, dia 21, às 7h30, a primeira edição de Encontro de Companhia de Reis. A programação começa com missa campal, que será celebrada pelo padre Costante Gualdi, do Santuário de Nossa Senhora do Rosário, com a participação do Coral Viola e Saudade, dirigido pelo radialista Cumpade Val. 
Após a celebração, as companhias, num total de 28, de Barretos e região, se apresentam, mostrando a tradição que mescla fé e folclore do interior do Estado. A entrada é gratuita. 
A realização é da prefeitura de Barretos, por meio da secretaria municipal de Cultura, em parceria com Gentil Borges e Nestor Leonel. O encontro tem como objetivo promover e valorizar as manifestações folclóricas e culturais representadas por este gênero, na cidade e região, segundo o secretário municipal de Cultura de Barretos, João Batista Chicalé. 
“As companhias representam importante material cultural, artístico e religioso da nossa gente. Além de abrir espaço para as manifestações desses grupos, a ocasião deve, ao mesmo tempo, proporcionar uma oportunidade de conhecimento e apreciação à população”, justificou Chicalé.
“Queremos levar cada vez mais novos eventos e grupos artísticos e folclóricos no recinto, a fim de reafirmá-lo não somente como berço do rodeio e da cultura local, mas também como centro de ações culturais”, frisou o secretário.

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W