Comércio colinense critica realização de “Feira do Brás”

22/07/2019

A feirinha itinerante do Brás acontece nesse final de semana em Colina, tempo suficiente para provocar revolta nos comerciantes da cidade. Eles alegam que pagam seus impostos, aluguel e lutam diariamente para permanecerem em atividade, dando emprego aos moradores, e, de repente, chegam os feirantes do Brás para levar o dinheiro dos consumidores embora.
A concorrência é injusta. Eles são atacadistas e os comerciantes compram de atacadistas e revendem; então, é muito difícil ter o mesmo preço que eles.
Para os consumidores é a oportunidade de encontrar preços mais baixos. Porém, com produtos sem garantia de troca.
Na conjuntura do país e da cidade, a feira não é útil, principalmente, para os comerciantes que recolhem seus tributos e empregam dezenas de colinenses. 
Para uma comerciante que pediu para não ser identificada, “além de trazer prejuízos ao comércio, os produtos vendidos nestas feiras não têm nenhuma garantia e, portanto, lesam também os consumidores”, criticou.
Já que Colina não tem uma política de geração de empregos pelo Poder Executivo, é necessário que este mesmo poder se declare contra este tipo de ação, que prejudica nossos comerciantes e a economia do nosso município. E que os vereadores prestem auxílio ao comércio local na luta contra este tipo de iniciativa.
Em várias cidades do país vereadores aprovam lei que proíbe feiras itinerantes, como é o caso da cidade de Ourinhos/SP, por exemplo. E, em Nova Xavantina: “Prefeito devolve dinheiro e proíbe Feira de Roupas do Brás para não prejudicar comércio local”. 
Quantos exemplos bons que a gente encontra Brasil afora, porém, em Colina, a realidade é outra. 
Afinal, o Poder Público colinense se preocupa com quem mesmo?

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W