Fazenda do Governo; Uma grande fazenda onde cabe muito mais

15/07/2019

É inegável a importância da Fazendo do Governo para o município, com seu centro de pesquisa na área pecuária de corte brasileira e pesquisas e experimentações, e para o cultivar das pastagens e plantas forrageiras necessárias à alimentação dos animais.
O local possui uma área enorme, com suas construções deterioradas pela ação do tempo, longe da imponência de outrora.
Para as pesquisas e experimentações precisam de todo esse espaço? 
O poder público de Colina deveria olhar para esse local, com uma visão para o bem da coletividade. 
O espaço é do Governo, então o que tem a ver o município?
Nas últimas 2 décadas, os governadores do Estado de São Paulo, foram aliados políticos dos governantes colinenses, inclusive do mesmo partido político.
Ou só podem ser “amigos” para fotos em época de eleição?
É de suma importância parcerias coletivas que traga melhoria de vida para a população. O ideal é que o espaço da Fazenda do Governo fosse pensado para os colinenses, atraindo gente para circular e ocupar esse local, e que aquele lugar fosse um atrativo. Um ponto de partida para uma cidade realmente próspera.
Dentro da Fazenda do Governo bem que caberia uma faculdade de medicina veterinária, uma grande universidade, ou mesmo um quartel do exército, uma escola de soldados da Polícia Militar, uma Vila Municipal com casas para os funcionários públicos que pagam aluguel; enfim, existem inúmeras idéias para o local, para fomentar a ocupação ou a revitalização. 
Imagine o quanto seria bom para o comércio local. Todos sairiam ganhando, inclusive a cidade. Mas é preciso projetos consistentes e viáveis, e o mais importante de tudo, BOA VONTADE, alguém que saiba realmente fazer e não ir empurrando com a barriga. Um gestor que tenha a consciência e capacidade que só os bons gestores possuem. 
Lamento, mas aqueles que não a possuem, faz com que a cidade se perca no ostracismo. E, com isso, todos perdem.
Não podemos viver de tapinhas nas costas e sorrisos amarelos. 
O bom administrador faz a cidade progredir.

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W