Estamos sendo ameaçados

15/07/2019

 

“Se o antibiótico ta fazendo efeito, as bactérias ficam incomodadas”.
Essa página não tem a intenção de criticar, mas despertar no povo colinense uma visão mais crítica para com nossa cidade. E, por isso, estamos sendo ameaçados dia a dia. É verdade gente. Vocês conhecem o “modus operandi” dos coronéis da cidade quando alguém coloca a cara e os desmascaram. 
Alguns políticos, por exemplo, acostumados a pensar que são inteligentes, se incomodam quando as situações ou pessoas acabam demonstrando que isso não procede. 
Aqui, em nossa cidade carinho, esses tais políticos olham feio, encaram, mandam recado, fazem ameaças, tentam nos derrubar da moto. 
O amedrontar vem de todas as formas. Colocam seus capangas pelegos na rua e, o mais absurdo, querem tomar os jornais das mãos de quem os entregam, trabalhando honestamente, ganhando seu dinheiro sem depender de prefeitura, apenas sendo o anjo da anunciação de que Colina está acordando.
Independente do modo como é dito, a verdade incomoda muita gente, principalmente, os políticos flibusteiros, acostumados pelo hábito de varrer toda realidade pra debaixo do tapete. Eles se surpreendem quando alguém levanta o tapete e expõem um fato. 
Esses políticos estão costumados a pensar que são poderosos, sentem-se enraivecidos quando a total falta de poder é exposta em algum momento. 
As verdades amargas para alguns políticos, se tornam desejáveis de alguma forma para o povo, pois aí percebemos que são elas que irão nos colocar em lugares melhores.
Mudanças exigem contato com a realidade e a realidade é feita de muitas verdades incômodas.  
Nós “povo” não podemos aceitar as “verdades” enfiadas goela abaixo, analisando apenas um lado do problema ou uma única versão do fato. 
Essas meias verdades acabam sendo uma colcha de retalhos que pode gerar grandes erros de percepção. E o povo gado vai sendo conduzido rumo ao matadouro. 
O problema é que um político que se vê como um "Messias" sempre acha que suas mentiras são por um bem maior, mesmo que, de imediato, sirvam apenas para livrá-lo de suspeitas de falcatruas feitas em benefício pessoal. (Diogo Schelp)
 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W