Corrida Noturna espera reunir mais de 1.300 atletas no Parque do Peão

07/03/2019

 

A corrida de rua tem conquistado cada dia mais adeptos. Atletas amadores e profissionais se empenham em treinamentos que visam melhorar o condicionamento físico e diminuir o tempo gasto para percorrer cada quilômetro.
Pensando nesse público, que corre não apenas pela competição, mas pela paixão pelo esporte, acontece no dia 16 de março, no Parque do Peão, a 4ª Parque Night Run. 
A corrida noturna tem a expectativa de reunir mais de 1.300 atletas de Barretos, Colina, Bebedouro, Guaíra, Olímpia, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Jaboticabal e outras cidades da região. 
Estão disponíveis dois percursos: 5km para corrida e caminhada e 10 km para corrida. O trajeto contempla os principais monumentos do complexo que abriga o maior rodeio da América Latina. 
Segundo Caio Ramiro, um dos organizadores da corrida, o fato de ser noturno e acontecer em um dos maiores pontos turísticos da região, o evento esportivo atrai grande número de participantes.
“A corrida, em geral, tem um público cativo que participa pelo prazer que o esporte proporciona, pelas novas amizades que são construídas e também para conhecer novos lugares. E estar no Parque do Peão é um grande atrativo para muitos atletas da região”, declarou Ramiro.
Carlos Freitas, que possui uma assessoria esportiva em Barretos, leva atletas desde a primeira edição do Parque Night Run e destaca a organização da corrida. 
“É uma ótima estrutura para recepcionar os participantes, com todos os subsídios necessários para que eles tenham uma prova de qualidade e, por isso, é o evento que levamos o maior número de alunos”, declarou. 
 

Cuidado com a alimentação    
A média de tempo gasto, para atletas amadores, com os percursos de 5 km ou 10 km gira em torno de 30 minutos a 1 hora e, por isso, é necessário preparar o corpo com os treinos e também cuidar da alimentação. O nutricionista Vitor Granuzzo dá dicas para que não falte energia no dia da prova. 
“Para suportar esse período de atividade nosso corpo possui uma reserva de carboidrato intramuscular chamado glicogênio muscular. No entanto, enchemos este tanque não com os alimentos que antecedem imediatamente a hora da corrida e sim com alimentos à base de carboidratos ingeridos períodos antes e até mesmos dias antes da prova. O ideal é procurar a orientação de profissionais para um cardápio equilibrado e que ajude seu corpo a resistir o tempo de prova”, disse o nutricionista. 
 

Inscrições abertas  
As inscrições para a 4ª Parque Night Run podem ser feitas até o dia 11 de março através das assessorias esportivas ou pelo site runnerbrasil.com.br. Mais informações nas redes sociais da corrida: Instagram -@parquenightrun ou facebook.com/parquenightrun (Fotos: Diego Rodrigues)

 

 


 

Tags:

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W