Instituto Esperança e Vida inaugura sede do projeto “Viver Bem na Melhor Idade”

25/02/2019

Com a presença do prefeito Guilherme Ávila e da secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Carmem Bordalho, aconteceu na terça-feira, dia 19, a inauguração da sede do projeto “Viver Bem na Melhor Idade”.
O local tem capacidade para atender mais de 50 idosos em situação de vulnerabilidade social. Uma iniciativa do Instituto Esperança e Vida, o projeto é desenvolvido em parceria com a prefeitura, que cedeu o prédio que já abrigou um Centro Municipal de Educação Infantil, e custeia as atividades por meio do Fundo Municipal do Idoso.
No local, equipado com sala de estar, quartos, cozinha piloto, salas de atividades, pátio externo e coberto, entre outras acomodações, ser realizado atendimento a idosos cadastrados pela secretaria, das 7 às 16 horas. 
O atendimento será realizado por uma equipe multidisciplinar que inclui, além de outros profissionais, psicoterapeuta, fisioterapeuta, artesãos, recreadores, cuidadores, cozinheiros, tudo para resgatar o convívio social, o trabalho de prevenção em saúde e a qualidade de vida dos atendidos.
O presidente do Instituto Esperança e Vida, Rosemir Rezende Nagib, explicou que o projeto é fruto de um sonho. “Sempre sonhei em dar às pessoas que tanto contribuíram com nossa cidade, um lugar onde elas pudessem se encontrar, e encontrar atividades que fizessem com que elas não desistissem de ser felizes. Hoje realizo esse sonho, graças a parceria e apoio da prefeitura”, disse.
O prefeito Guilherme Ávila, fisioterapeuta de profissão e habituado com o trabalho dedicado a idosos, destacou a seriedade do projeto. “É muito fácil criticar, reclamar e esperar do poder público municipal, que muitas vezes falha, admito. Mas o que o Instituto Esperança e Vida faz aqui é mostrar que quando há boas ideias, seriedade e trabalho voluntário, é possível mudar a sociedade. Nós fazemos questão de estar perto, apoiar, dar condições para que esta casa seja exemplo, assim como são tantas outras ações permanentes de outras instituições sérias de Barretos”, concluiu.
A sede do projeto “Viver Bem na Melhor Idade” fica na Rua Primavera, nº 480, no bairro Santa Isabel. O cadastramento de idosos para participação nas atividades do instituto é feito pelos CRAS da cidade. 

 

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W