Dia D de combate à dengue mobiliza escolas estaduais da região de Barretos

18/02/2019

Nesta sexta-feira (15) as 31 escolas da rede estadual da região de Barretos foram convidadas a participar do Dia D de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor de doenças como dengue e chikungunya.
A ação mobilizou os mais de 17 mil alunos da região a desmontar possíveis criadouros e promover uma verdadeira caça ao mosquito. 
Na Escola Estadual "Valois Scortecci", em Barretos, os alunos criaram panfletos para conscientizar a população sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito, realizando a distribuição em uma praça da Igreja Mini Basílica próxima à escola. Para chamar a atenção, alguns estudantes foram fantasiados de mosquito da dengue durante a panfletagem. A ação também contou com cartazes e uma espécie de “grito de guerra” preparado pelos alunos. 
O tema “dengue”, bem como a importância da eliminação de criadouros do mosquito, são abordados ao longo do ano em toda rede, mobilizando toda a comunidade escolar.
 

Semana de Mobilização
A Semana de Mobilização de Combate ao Aedes aegypti em todo o estado começou na segunda-feira (11) com ações integradas. A medida faz parte do Plano Estadual para enfrentamento do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Somente no mês de janeiro foram registrados 4.595 casos confirmados de dengue.

 

Epidemia de dengue reduz doações de sangue
O elevado número de casos de dengue em Barretos vem ocasionando a redução da quantidade de doadores no Hemonúcleo do Hospital de Amor. A coordenadora de campanhas do hemonúcleo, Ana Paula Borges, informou que os estoques de sangue caíram consideravelmente nos últimos dias. A média de doadores

necessária é de 40 a 50 doadores dia e, nos últimos dias estão sendo registradas de 20 a 30 doadores.

 

 

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W