Médico cardiologista suspeito de abuso sexual é preso em Presidente Prudente

21/01/2019

 

O médico cardiologista Augusto Cesar Barretto Filho (foto), suspeito de assediar sexualmente pacientes em seu consultório em Presidente Prudente, foi preso ao se entregar por volta das 15 horas desta sexta-feira (18). A Justiça Estadual de São Paulo havia decretado sua prisão preventiva.
O médico está sob a custódia da Delegacia da Mulher de Presidente Prudente. Ele seria transferido para o sistema penitenciário ainda nesta sexta.
Augusto Cesar Barretto Filho foi denunciado sob acusação de violação sexual mediante fraude, num caso ocorrido em julho do ano passado. Mas outras 32 mulheres procuraram a polícia até esta semana e prestaram depoimento relatando episódios semelhantes, que teriam ocorrido até 25 anos atrás. 
Na quinta-feira (17), o juiz João Pedro Bressane de Paula Barbosa, da 2ª Vara Criminal de Presidente Prudente, recebeu a denúncia e acatou o pedido de prisão, feito pelo Ministério Público. A prisão preventiva vale por tempo indeterminado, até decisão em contrário.
Os relatos são semelhantes
As mulheres acusam o cardiologista de assediá-las durante os exames clínicos. Algumas afirmam terem sido tocadas nos seios e na região íntima enquanto estavam deitadas na maca. Outras relatam que o médico esfregou o pênis ereto em suas mãos e braços. Há pelo menos um caso em que o médico teria se masturbado, enquanto a paciente estava de costas.
O advogado Emerson Longhi, que trabalha na defesa do cardiologista, afirmou que a prisão preventiva do médico “é totalmente desnecessária” porque o seu cliente compareceu a todos os atos a que foi convocado pela Polícia Civil e está afastado de suas funções. O defensor também disse que “está se fazendo um espetáculo” em relação à situação que envolve Barretto Filho.

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W