Vandalismo faz prefeitura mudar local do Presépio de Natal

21/12/2018

O Natal representa, em essência, uma reflexão sobre os princípios mais nobres para cada um e para toda a comunidade: tolerância, paz e, principalmente, amor.
Como já é tradição, a prefeitura de Barretos, por meio da secretaria municipal de Cultura, montou o presépio representando o nascimento de Jesus Cristo, na Praça Francisco Barreto.
Ainda inacabado, o presépio foi alvo de críticas e, na manhã da última  quinta-feira (13), já pronto, sofreu um cruel vandalismo.
A maioria das críticas se referiam à escolha dos materiais utilizados na construção da representação da instalação que abrigava a família de Jesus e que, neste ano, queria chamar a atenção justamente para a simplicidade.
Toda a equipe da secretaria, representada pelo secretário João Batista Chicalé, lamentou o ocorrido, “que vai justamente no caminho oposto do que a data  e a ocasião pedem e representam”. 
“Qualquer forma de vandalismo e de intolerância, além de prejudicar o patrimônio público, pago por todos os munícipes, ferem de maneira direta cada cidadão”, comentou por meio de nota, a equipe responsável pela montagem do presépio.
“É muito triste  o que aconteceu com o nosso presépio. Essa atitude constitui vandalismo e, ao mesmo tempo, intolerância religiosa e, infelizmente, precisamos mudar o local do presépio, que tradicionalmente ficava na Praça Francisco Barreto”, comentou o secretário, João Batista Chicalé.
O presépio foi remontado no pátio da sede da secretaria municipal de Cultura, localizada  na esquina da avenida 15 com a rua 18, no antigo Fórum, e está disponível para visitação.

 

 

 

 

 

avenida 15 com a rua 18, no antigo Fórum, e está disponível para visitação.

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W