Frigorífico Minerva vê otimismo generalizado com eleição de Bolsonaro

03/12/2018

A Minerva Foods, maior exportadora de carne bovina da América do Sul, calcula que o “otimismo generalizado” causado pela eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para a presidência da República, vai elevar o desempenho das exportações e do mercado doméstico em 2019, segundo Fernando Queiroz, presidente da empresa.
“Começamos a ver um otimismo generalizado e carne é um produto que reage muito rapidamente a isso. Acredito que vai ter uma retomada”, disse o executivo em matéria publicada pela Folha na última segunda-feira (26).
Assim como o presidente do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande, de Barretos, Cyro Penna Júnior, e diversos produtores rurais de Barretos e região, Fernando Queiroz disse à Folha "que a escolha de Tereza Cristina para chefiar o Ministério da Agricultura foi a mais acertada entre os nomes disponíveis".
Na semana passada, a Minerva registrou o pedido de IPO (oferta pública de ações, na sigla em inglês) de sua subsidiária Athena Foods, no Chile. A expectativa é que o IPO ocorrerá no início do segundo trimestre de 2019, disse Queiroz à Folha.
O IPO vem agora como saída encontrada pela Minerva para amenizar a elevação do endividamento proporcionada pelas aquisições. A empresa também tem em curso um aumento de capital privado de até R$ 1 bilhão.
Fernando Queiroz não revelou os valores que pretende arrecadar com a operação, que deve ajudar a empresa a reduzir seu índice de alavancagem, medido pela relação entre dívida líquida e o indicador que sinaliza a geração de caixa da empresa, que cresceu muito durante o processo de expansão da Minerva pela América do Sul. 
A expansão do Frigorífico Minerva foi impulsionada no ano passado com a compra de ativos da JBS na Argentina, no Paraguai e no Uruguai, quando o frigorífico dos irmãos Joesley e Wesley Batista foi levado a vender parte de seus negócios.
A crise do rival foi oportuna para que a Minerva aprimorasse sua liderança nos países vizinhos. (Fonte: Joana Cunha - São Paulo - Folha)

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W