São Paulo dá um passo à frente no incentivo ao futebol de várzea

17/10/2018

A pedido do governador do Estado de São Paulo, Márcio França, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude estuda ações e medidas que visem à valorização e a proteção sociocultural do futebol de várzea. 
Na próxima terça-feira (16), a partir das 10 horas, no auditório do Museu do Futebol, na capital paulista, acontece a reunião de instalação do grupo de trabalho destinado ao estudo de ações e à identificação de medidas, que visem a valorização e proteção sociocultural do futebol de várzea. O evento é aberto ao público.
O tombamento dos campos de várzea e o debate de sugestões de políticas públicas estão dentre os objetivos da iniciativa, que é fruto de um decreto instituído pelo Governo do Estado junto à Casa Civil.
O estudo conjunto formado, inicialmente, por membros da Casa Civil, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Secretaria de Cultura, Museu do Futebol, Secretaria de Desenvolvimento Social, convidados de órgãos, entidades públicas, sociedade civil e setor privado, deve ser entregue em 180 dias.
O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Cacá Camargo, ressalta que o objetivo é este, fazer com que o esporte esteja presente no dia a dia das pessoas, nos municípios do interior e, mais do que isso, no coração de cada um.
"São Paulo é assim, gera valores, conhecimento, proporciona cultura e lazer e pensa sempre no que é melhor para a população", comentou o secretário.
 

Tags:

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W