Vendas para o Dia das Crianças podem crescer 3%

24/09/2018

Uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo aponta que apenas 28,6% dos varejistas acreditam num aumento significativo de 5% para as vendas do Dia das Crianças. O levantamento também mostra que 57,1% dos varejistas acreditam que 2017 ofereceu um cenário melhor para as vendas.
Para 42,9% dos varejistas, os consumidores devem gastar em média o valor entre R$ 60,00 e R$ 100,00. Os setores com mais destaque segundo a pesquisa podem ser o de vestuário, alimentação, brinquedos e aumento de movimento em parques e shoppings.
A pesquisa foi realizada com a participação das principais Câmaras de Diretores Lojistas do Estado de São Paulo, que mostraram resultados anteriores e ticket médio esperado para a data.
Também mais confiante, a região de São José do Rio Preto acredita em um aumento de 5% nas vendas, sendo melhor que o ano passado, que teve crescimento de 3%. 
Mas, não há perspectivas para aumento do quadro de funcionários, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barretos, André Luis Peroni Angelo. “É possível que as vagas extras aconteçam no fim do ano”, comentou.“O momento econômico do país e as campanhas eleitorais deixam o consumidor um pouco apreensivo, mas isso não significa que a data passará em branco. Pode ser um ano para presentes mais simples, considerando que o fim de ano ainda tem Black Friday e Natal”, explica o presidente da federação, Maurício Stainoff.

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W