BASTIDORES DA POLÍTICA

10/09/2018

Vereador pede informações sobre exame e Ecoponto - Em requerimento apresentado na Câmara Municipal, o vereador dr. Almir Neves solicitou informações do prefeito Guilherme Ávila, sobre a fila de espera dos barretenses para realização de exame de ressonância magnética. Como sugestão para o fim da demanda reprimida do serviço, o vereador solicitou que fosse feito um mutirão para esse exame. "Entendo que muitas pessoas tem urgência na realização de exames, principalmente ressonância magnética, e a demora pode causar prejuízos em diagnósticos e procedimentos médicos, pondo em risco a saúde dos munícipes". Diante do crescimento urbano do município com novos loteamentos e bairros, o vereador sugeriu, também, a implantação de ECOPONTO, especialmente na zona oeste da cidade, onde se localizam os bairros San Diego, Planalto, Jardim Anastácio, São Francisco e Santa Cecília. Segundo o vereador, "os ecopontos são ótimos projetos implantados através da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para melhor limpeza e conservação de nossa cidade".

 

Prefeito cria Banco Municipal de Materiais de Construção  - Após solicitação do vereador João Mulata, o prefeito Guilherme Ávila enviou e a Câmara aprovou projeto de Lei criando o Banco de Material de Construção de Barretos. Para ser beneficiário do projeto, o cidadão deverá ter renda familiar de até 2 salários mínimos e realizar um cadastro junto ao coordenadores do projeto. As sobras de materiais, como telhas, portas, tintas, vasos, peças ou pontas de pisos e azulejos, pias, materiais elétricos e hidráulicos, canos, britas, areia, cal, cimento, reboco, entre outros, poderão ser utilizados como matéria prima do Banco de Material de Construção, que possuirá uma estrutura de armazenamento e logística para receber doações, classificá-las e distribuí-las a população carente.

 

Área doada será transformada em Centro de Referência do Idoso - Na última segunda-feira (03), foi autorizado para que o Executivo abra, por decreto, crédito adicional no valor de R$ 1,2 milhão oriundo do Fundo Municipal do Idoso.  O repasse tem como objetivo a construção do Centro de Referência do Idoso (CRI FEPASA) em área onde funcionavam os antigos barracões da FEPASA, próximo a Estação Ferroviária. Esta é uma reivindicação do vereador Paulo Correa. “Uma importante obra para atendimento às pessoas da terceira idade na região central de nosso município. Ressalto o trabalho inicialmente do Henrique Prata na busca de recursos, que tem sua tramitação pelo Conselho do Idoso, onde 5% dos valores arrecadados ficam no município para aplicação em projetos que beneficiam as pessoas da terceira idade, onde o prefeito Guilherme priorizou o Centro de Referência do Idoso na região central de Barretos”, esclareceu o vereador.

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W