Sorria para a Vida, da ABCD, chega na Festa do Peão Boiadeiro

20/08/2018

Campanha “Sorria para a Vida, Pense Saúde, Pense Saúde Bucal”, da Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), será realizada durante a Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos, de até o dia 26 de agosto, no Centro Odontológico “Dr. Luiz Agostinho Brandão”, implantado no Parque do Peão, para realizar ações de prevenção de câncer bucal e HPV, atendendo o público presente na 63ª Festa do Peão de Boiadeiro. A iniciativa é da ABCD - Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas, APCD Regional de Barretos e Os Independentes.
Segundo o presidente da APCD Regional Barretos, dr. Lúcio Antônio Pereira (foto), profissionais da área farão diagnósticos com o público durante o evento, das 14 às 20 horas. “É importante ressaltar a importância da realização de exames preventivos, o que ajuda na detecção de doenças silenciosas, como é o caso do câncer bucal”, ressalta o cirurgião-dentista.
Os fatores de risco da doença incluem o vício do tabaco, uso abusivo de álcool e infecção por papiloma vírus humano (HPV). Os sintomas incluem uma ferida não cicatrizada, um nódulo ou uma mancha branca ou vermelha na parte interna da boca, que demore a cicatrizar. Além da avaliação, o centro odontológico está à disposição do público para atendimentos de urgência e emergência com equipamentos de última geração de radiografia panorâmica.
Esta é a 2ª campanha realizada na Festa do Peão Boiadeiro e o lançamento aconteceu nesta sexta-feira (17). O evento contou com a presença do presidente da ABCD, Sílvio Cecchetto, autoridades locais da APCD e do município, Ricardo Rocha “Bondinho”, presidente de Os Independentes, entre outras.

Tags:

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W