Rotary reforça campanha de vacinação contra pólio

20/08/2018

O Rotary Club de Barretos está empenhado em reforçar o chamamento para a campanha de vacinação contra a poliomielite. O clube de serviço reforça o chamamento distribuindo panfletos nas escolas municipais para evitar que a doença volte a acometer pessoas na cidade. Vale lembrar que, depois de muitos anos ausente, a pólio volta a assombrar a população brasileira.
De acordo com Amadeu Ferreira Dutra, presidente do Rotary Club de Barretos, a população tem vacinado menos as crianças, por conta principalmente da erradicação da doença, o que levou as pessoas a relaxarem com relação à necessidade da vacinação. 
“A poliomielite não foi erradicada totalmente, pois o vírus continua aí. O que queremos é que as pessoas continuem se vacinando, se prevenindo, pois a prevenção é a alma do negócio. Vendo que a população estava deixando de fazer essa prevenção, resolvemos reforçar o chamado do poder público, para que as pessoas levem as crianças para vacinar. Estamos apadrinhando novamente essas campanhas, pois até nós também tínhamos deixado por conta das pessoas”, afirmou Dutra.
A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite acontece durante todo o mês de agosto, mas o Dia D será neste sábado, dia 18. “O que nós queremos é ajudar a conscientizar a população e a massificar a necessidade de retornar a vacinação”, completou.
Ainda de acordo com Amadeu Dutra, o envolvimento se deve à necessidade de alertar as pessoas quanto aos riscos do retorno das doenças ao país. “Quando a gente assume qualquer campanha, o povo compra a ideia porque sabe que o Rotary é uma entidade séria, que é uma campanha que tem retorno. O nosso objetivo é ajudar a salvar vidas, que é uma bandeira do Rotary em todo o mundo”, frisou o rotariano.

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W