Descarte de água do Barretos Acquapark ajuda no abastecimento feito pelo SAAE

13/08/2018

O engenheiro do SAAE, Leone Wilman Filho, elogiou nesta sexta-feira (10), a forma de descarte da água usada no abastecimento das piscinas do conjunto aquático do Barretos Acquapark, junto ao Barretos Country Hotel, pois, segundo ele, o município está sendo beneficiado.
Segundo o engenheiro, a água descartada do conjunto aquático poderia ser “jogada fora” pela rede de esgoto, mas a administração do hotel optou por descartar a água junto às galerias, que levam o líquido até os lagos e ao local onde existe o manancial de captação feito pelo SAAE, junto ao Córrego do Aleixo.
“Essa água, em grande quantidade, desce para os lagos através das galerias, aumentando o volume do Córrego do Aleixo. E o SAAE está captando esta água e tratando, porque é de boa qualidade e tem ajudado a manter o manancial em um nível muito bom, principalmente nesta época de estiagem que atravessamos”, explicou Leone Wilman.
Segundo o engenheiro, tecnicamente, a forma de descarte da água adotada pelo conjunto aquático é muito boa para o SAAE e DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e, consequentemente, para o município.
“É como se fosse um reuso desta água, que poderia se perder no esgoto, mas que acaba beneficiando no abastecimento oferecido pela autarquia para a população”, justificou Leone Wilman Filho.
 

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W