Recinto Paulo de Lima Correa foi reinaugurado junto com a 50ª Exposição Agropecuária

23/07/2018

A reinauguração do Recinto “Paulo de Lima Correa” aconteceu nesta sexta-feira (20), com cerimônia formal para autoridades e convidados. Oficialmente, o recinto foi inaugurado em 17 de março de 1945 para abrigar a exposição de animais e produtos derivados. Posteriormente, foi palco, também, de festas de peão de boiadeiro, evento realizado no local até o ano de 1984.
Convidados, autoridades (incluindo o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Sérgio Ferreira Jardim) e pecuaristas puderam ver as obras de reforma, restauração e revitalização do recinto - Centro de Excelência de Hipismo de Alto Rendimento. 
“Estamos entregando o recinto, patrimônio que foi restaurado para uso da comunidade e que já vai receber este grande evento, que sempre foi tradição na nossa cidade”, destacou o prefeito Guilherme Ávila.
A reinauguração foi marcada pela abertura oficial da 50ª Exposição Agropecuária, uma iniciativa em parceria entre um grupo de empresários rurais, liderados por José de Jesus Faria, com apoio do Sindicato Rural do Vale do Rio Grande e da prefeitura de Barretos. “Estamos muito felizes de estar realizando esta exposição que pertence à classe pecuarista e a toda a cidade de Barretos”, relatou Faria.
Legislativo
Dentre as autoridades de Barretos presentes na solenidade, estiveram os vereadores Leandro Anastácio (presidente da Câmara), Otávio Garcia, Luis Umberto Kapetinha, Euripinho, Betim da Comunidade e Fabrício Lemos.
“É muito bom ver um patrimônio cultural e histórico da cidade ser recuperado e entregue para a população, como é o caso do recinto, berço da nossa Festa do Peão. Agora, também, como Centro de Excelência de Hipismo. Isso só eleva positivamente a cultura e o nome de Barretos, para o restante do país. Todos estão de parabéns, inclusive o José Faria e seus parceiros, como o Sindicato Rural, pela realização da tradicional exposição de gado de Barretos”, comentou o presidente da Câmara, Leandro Anastácio. 

 


 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W