Boletim de Ocorrência Eletrônico é a nova tecnologia a serviço do cidadão que está sendo aplicado pelo 33º Batalhão da PM

28/05/2018

Mais um serviço inovador que a Polícia Militar do Estado de São Paulo criou e implantou para otimizar a prestação de serviços de Segurança Pública, em especial, agilizar a confecção dos Boletins de Ocorrência: o Boletim Eletrônico (BOe).
 O dispositivo é sincronizado com o COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) e os demais Sistemas Inteligentes da Polícia Militar, e contribuirá sobremaneira com celeridade e facilitação ao serviço policial prestado à sociedade Paulista.
A tecnologia já era utilizada pelo Policiamento Ambiental, Rodoviário e de Trânsito e, gradativamente, foi implantada em todo o Estado. 
Na área do 33º Batalhão da PM de Barretos e região, composta por 19 municípios, o sistema passou a ser aplicado na última segunda-feira (21/05), Veja como funciona:
- O Boletim de Ocorrência Eletrônico (BOe) é confeccionado pelo Policial Militar no local dos fatos, diretamente no terminal embarcado da viatura.
- Após o término do registro do BOe, o Policial Militar fornece ao solicitante o número do protocolo de registro, o Token. Este número é muito importante, deve ser guardado e inserido pelo cidadão no sistema para a obtenção de cópia do registro de sua ocorrência.
- O BOe uma vez registrado é analisado e conferido pelo responsável territorial da área e, uma vez estando em ordem, é validado e em apenas três dias da confecção estará à disposição do cidadão no site http://www.policiamilitar.sp.gov.br para consulta e impressão, sendo simples, fácil e rápido.
Segundo nota do batalhão, "com esta importante ferramenta, o registro é mais rápido e eficaz, liberando a equipe policial para o policiamento ostensivo, prevenindo delitos e garantindo mais segurança à sociedade".

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W