Evento de comemoração do Sebrae Barretos reuniu 250 pessoas

02/05/2018

Cerca de 250 pessoas marcaram presença no evento especial de comemoração dos 20 anos de atuação do Escritório Regional do Sebrae-SP em Barretos, na última terça-feira, dia 24. O empresário Augusto Aielo, cofundador da Soul Urbanismo, deu a palestra “Voe sem asas” no Barretos Country Resort & Convenções.
O evento contou com a participação do prefeito de Barretos, Guilherme Ávila; do presidente da Câmara Municipal de Barretos, Leandro Anastácio; do vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Barretos, Paulo Sérgio Soprano; e da gerente de relacionamento corporativo da Credicitrus, Gláucia Oliveira Perri Santos, apoiadora do evento.
De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP, Rafael Matos do Carmo, uma das missões do Sebrae é fomentar o empreendedorismo. “Não podemos falar de empreendedorismo sem falar de desenvolvimento regional. Nesses últimos anos, trabalhamos fortemente três pilares de atuação: criar um ambiente propício para as MPEs se tornarem mais competitiva, incentivar a cultura empreendedora e a disseminar a orientação empresarial”, afirma o gerente.
Em relação ao ambiente mais propício, Rafael do Carmo destaca o envolvimento do poder público e da iniciativa privada para criar um ambiente para quem as empresas se sintam mais confortáveis para investir, vender mais e, consequentemente, gerar emprego e renda. 
Na vertente da cultura empreendedora, o destaque é o trabalho com o empreendedorismo na base por meio do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) com a capacitação de professores para disseminação para os alunos.
No terceiro item, o gerente conta que o empresário é carente de gestão, de forma geral. “Ele precisa entender um pouco do seu negócio, e suas principais necessidades. Depois de um diagnóstico empresarial, que também pode ser feito no Sebrae, conseguimos propor quais ferramentas podem auxiliá-lo para chegar a um resultado final. São esses três pilares de atuação que fizeram do Sebrae Barretos hoje o que ele se tornou”, destaca. 
Em 20 anos de atuação, o Escritório Regional realizou mais de 300 mil atendimentos em 23 municípios.

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2019 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W