População movimenta cartório eleitoral de Barretos para regularização de título

29/01/2018

Com menos de quatro meses para o término do cadastramento, os cidadãos que pretendem votar nas Eleições Gerais de 2018, deixaram o cartório eleitoral muito movimentado essa semana. 
O prazo termina no dia 9 de maio, que é a data final de fechamento para as eleições deste ano. O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios aos brasileiros a partir dos 18 anos e facultativos aos jovens de 16 e 17 anos, aos maiores de 70 anos e aos analfabetos. 
Segundo a chefe substituta do Cartório Eleitoral de Barretos, Lauren Paro Ladário, é grande a procura pela regularização do título e pelo cadastro biométrico. “Lembrando a todos que os procedimentos acontecem com agendamento. O munícipe vem até o cartório e marca o dia correto para realizar o cadastro”, explicou a chefe substituta. 
Os interessados em realizar o cadastro biométrico devem comparecer ao cartório eleitoral portando: carteira de identidade, título de eleitor e comprovante de residência. 
Segundo Lauren Paro Ladári, alguns procedimentos podem ser realizados no mesmo dia, sem necessidade do agendamento. “Atendimento aos idosos, quitação eleitoral ou imprimir uma multa, nós resolvemos na hora”, ressaltou. 
Em ano eleitoral, a solicitação do título deve ocorrer até 151 dias antes do pleito. Em ano não eleitoral, o documento pode ser requerido em qualquer dia. 
Até o momento Barretos registra 30 locais de votação com 249 seções e 85.504 eleitores aptos.

 

 

Please reload

O POVO TV

siga o Jornal O POVO
  • Facebook B&W
 POSTS recentes: 
Please reload

 procurar por TAGS: 
Please reload

Lilia Cristina da Silva Anastácio Edição de Jornais - ME. | Av. Santos Dumont, nº 1833 | Bairro Aeroporto | Barretos – SP | CEP 14783-115 | Tel: 17 3323.4960

© 2020 - Jornal O Povo Online - Todos os direitos reservados. Max Neves

  • Facebook B&W