Saúde

Profissionais orientam sobre Saúde Mental em época de pandemia



A equipe de Saúde Mental de Fernandópolis (NASF e CAPS) elaborou um cronograma com informações do CVV - Centro de Valorização à Vida e OMS - Organização Mundial de Saúde, com sugestões para orientar as pessoas como lidarem com sua Saúde Mental em época de Coronavírus e Pandemia.

Por meio de vídeos, os profissionais explicam sobre os impactos que a ‘quarentena’ pode trazer na saúde mental das, independentemente da idade.Orientando como é preciso agir e evitar sensações de mal estar, medo, pânico eansiedade.

O vídeo também traz um alerta sobre a importância da restrição de informações que chegam às famílias, para que não se envolvam e propaguem ‘fakes news’.

“As pessoas precisam aprender filtrar as informações e tomarem cuidado com os excessos nesse momento de tensão. Também é importante divulgar coisas boas e procurar ocupar o tempo ocioso com ações positivas. Temos que pensar no coletivo, ter uma consciência social, só assim amenizaremos asituação comsabedoria para lidar com os momentos difíceis”, esclareceu Bruno Medeiros, coordenador do Nasf

O primeiro vídeo do grupo pode ser acompanhado pelo link

https://www.youtube.com/watch?v=NIPyYh27TMU&fbclid=IwAR1va9-zQPcti3DyF01dN206yZH0yYL9BK2PfeOPHkFU6_drRkVSWASfAqY


Mais sobre Saúde