Saúde

Prefeitura de Barretos entrega CCI “Luiza Monteiro de Barros”



Barretos tem um novo CCI (Centro de Convivência do Idoso), que foi entregue pela prefeitura de Barretos na última quarta-feira, 4 de outubro.

Tendo como patrona “Luiza Monteiro de Barros”, a unidade, localizada no bairro Marília, é dotada de um salão multiuso, sanitários masculino e feminino e adaptados, cozinha, sala de equipe técnica e uma área externa gramada para atividades.

No local serão desenvolvidas atividades de oficinas de artesanato, atividades esportivas, ginástica, dança e reuniões sócio educativas.

O ato de entrega reuniu autoridades e familiares da homenageada com o nome da unidade, a terceira implantada pela atual gestão, que ainda vai ainda entregar a unidade do bairro Fortaleza, o CCI “Idalina Aparecida Anastácio”, que está localizado na área da antiga gare da Fepasa, num prédio que foi totalmente reformado, reestruturado e modernizado.

O CCI Luiza Monteiro de Barros foi construído com verba do Fundo Municipal do Idoso, fonte captadora de recursos, que é gerido pelo Conselho Municipal do Idoso, que viu a necessidade de edificar esta unidade, deliberou e autorizou a prefeitura a construí-lo.

O empresário Marcelo Monteiro de Barros, presente no ato da entrega com a família de Luiza Monteiro de Barros, sua avó, agradeceu a homenagem e ressaltou ser um motivo de muita gratidão e reconhecimento.

“Quem conheceu Luiza Monteiro sabe que se trata de uma pessoa que teve um coração acolhedor e homenageá-la com um equipamento para atendimento de idosos representa muito como foi sua forma de vida, de atender o próximo e é muito significativa, não só para a família, mas para toda comunidade barretense”, observou.

O prefeito Guilherme Ávila destacou que a população tem a expectativa de vida aumentada e, no início de 2013, Barretos que era dotada de apenas um deste tipo de equipamento chega agora neste final de 2020 com cinco unidades, com a entrega do CCI Luiza Monteiro de Barros e o CCI Idalina Anastácio, que será entregue nos próximos dias, no bairro Fortaleza, para cuidar bem do idoso, oferecendo-lhe acolhimento, integração e, qualidade de vida.


Mais sobre Saúde