Obras

Poção do Bairro Santa Cecília entra em funcionamento com 330 metros cúbicos de água por hora



Com mil metros de profundidade e capacidade de 330 metros cúbicos de água por hora, o Poço Profundo do Bairro Santa Cecília entrou em operação na manhã desta quinta-feira, 15 de outubro/2020, sendo acionado pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).

O novo poço foi perfurado ao lado de um reservatório com capacidade  para armazenamento de 2,2 milhões de litros de água, entregue em julho deste ano pela Prefeitura,  atendendo, além do Santa Cecília, os Bairros São Francisco, Santa Terezinha, San Diego, Planalto, Anastácio, Los Angeles, Jardim Botânico, e a região onde se localiza a Faculdade de Ciências Médicas “Doutor Paulo Prata”.

Para interligar o reservatório à rede de água, o SAAE construiu uma adutora de 750 metros lineares. Outro poção está sendo perfurado na zona sul da Cidade, numa área do Centro Educacional da Fundação Educacional de Barretos (UNIFEb), que entrará em operação em breve.

Outro já havia sido feito na saída da saída da Cidade, na Rodovia da Assis Chateaubriand e está previsto mais para a região do Residencial Mais Parque, além de uma represa no Ribeirão Pitangueiras, próximo a ETA (Estação de Tratamento de Água) da Vila Pereira, cujo projeto está em fase final.


Mais sobre Obras