Política

Paulo Correa propõe abono salarial aos profissionais que atuam no combate ao COVID-19



O vereador Paulo Correa (PL) propôs a Prefeitura de Barretos à criação de um abono salarial, bem como outras vantagens pecuniárias aos profissionais da saúde e outros setores de serviços essenciais no combate à pandemia do COVID-19, coronavírus. O vereador destaca que vários municípios têm adotado esta iniciativa como uma forma de valorização e reconhecimento.

“Esses profissionais estão atuando na linha de frente no combate ao novo coronavírus, são eles que em hospitais, clínicas e unidades de pronto atendimento (UPAs) colocam corpo, mente, conhecimento e cuidados à disposição de um numeroso público enfermo, colocando a própria vida em risco. São verdadeiros heróis e merecem reconhecimento e valorização, pois são essenciais nessa luta”, disse Paulo Correa.

O parlamentar ressalta também, a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) necessário e em quantidade suficiente para garantir a saúde desses profissionais. “A Prefeitura de Barretos decretou estado de calamidade pública no dia 1º de abril e nesse sentido recebeu os valores de R$ 970.725,00 e R$ 242.688,00 do Governo Estadual e Federal para compra de EPIs para os profissionais da saúde, equipamentos de tratamento aos pacientes e infraestrutura hospitalar”.


Mais sobre Política