Política

Paula Lemos é selecionada para Mentorias Individuais dentre 50 prefeitos



A prefeita Paula Lemos é uma das 12 chefes de executivo entre 50 prefeitos do país, selecionados por uma OSC (Organização da Sociedade Civil), para participar de Mentorias Individuais ao longo dos próximos três meses.
A proposta é que, além das mentorias, os municípios selecionados recebam diagnósticos personalizados das áreas mais críticas do município, como Finanças, Educação, Saúde e Desenvolvimento Socioeconômico, elaborado pela Mais Resultados e Falconi, agenda  que define as prioridades dos 100 primeiros dias de mandato, e Plano de Metas elaborado para que transforme promessas de campanha em metas alcançáveis.
Desde novembro de 2020, a instituição, que fomenta e fortalece um pacto coletivo entre setores para o desenvolvimento sustentável do país, está acompanhando e oferecendo conhecimento gratuito para dezenas de novos prefeitos e prefeitas brasileiros. O objetivo da Organização Comunitas é alcançar uma gestão pública cada vez mais eficiente.
Numa primeira etapa, a organização considerou os 50 prefeitos que demonstraram espírito público de transformação e, agora, foram escolhidos os 12 mais engajados para participar da próxima etapa de mentorias individuais, que serão ministradas pela consultoria Mais Resultados.
Para a seleção foram estabelecidos critérios como: participação e engajamento na primeira fase da jornada, perfil da liderança, pluralidade partidária e diversidade territorial.
Além de Paula Lemos, foram escolhidos os prefeitos Diego Krentz (Ibiraçi – ES), Dinair Veloso (Timon – MA), Francineti Carvalho (Abaetetuba – PA), Kayo Almado (São Vicente – SP), Cleinils Rodrigues da Silva (Gravataí  -SC), Renata Sene (Francisco Morato – SP), Luciano Vidal (Paraty – SP), Pétala Convivier (Caçapava – SP), Lucielle Laurentino (Bezerros – PE), Luiz Paulo (Curvelo – MG) e Eliene Liberato (Cáceres – MT).


Mais sobre Política