Polícia

Paula Lemos assina convênio para reimplantar Atividade Delegada com a Polícia Militar



A prefeita Paula Lemos assinou a celebração de convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Publica, tendo como executora a Polícia Militar, para implantação da Atividade Delegada com o emprego de policiais militares no município.
O objetivo do convênio é a conjugação de esforços em que a atividade delegada terá o emprego de militares do Estado, para fiscalização do funcionamento do comércio em geral, ambulantes e inerentes ao sossego público, seja no policiamento ostensivo e na preservação da ordem pública.
A jornada de PM empregado na atividade delegada será de oito horas de serviço diárias, com limite de até 80 horas dentro do mês.
O pagamento da gratificação por desempenho de Atividade Delegada, será fixado em uma hora e meia UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), por hora trabalhada, para cada policial empregado, independente do posto ou graduação que ocupe.
O tenente coronel Mauro Alves dos Santos Júnior, comandante do 33º BPMI, afirmou que a celebração do convênio entre a Polícia Militar e a Prefeitura é muito importante, pois haverá mais policiais nas ruas. “Teremos um efetivo muito considerável no serviço de policiamento. Isto é mais segurança para as pessoas e a iniciativa da prefeita Paula Lemos que implanta efetivamente a Atividade Delegada é muito louvável”, destacou.


TRÂNSITO
Também nesta sexta-feira, a prefeita Paula Lemos assinou a renovação do convênio de trânsito da prefeitura de Barretos com o Estado, que visa a implantação e otimização da fiscalização e autuação das infrações de trânsito de competências municipais pelo efetivo policial militar.
O Major Frugeri, coordenador Operacional do 33º BPMI, afirmou, que com a convênio há maior fiscalização de trânsito no município, refletindo diretamente na diminuição de acidentes.

 

 


Mais sobre Polícia