Polícia

Ônibus é incendiado após morte de adolescente em Barretos



Um ônibus do transporte coletivo de Barretos foi incendiado por moradores na noite de quarta-feira (28). O ataque ocorreu um dia depois da morte de um adolescente, após ser baleado durante uma abordagem policial.

Segundo as primeiras informações da Polícia Civil, que investiga o caso, o jovem foi atingido na perna ao ameaçar agentes da Polícia Militar com uma arma.

Uma advogada que representa a família do adolescente afirmou que ele foi atendido e liberado após o disparo, teve uma parada cardiorrespiratória na viatura enquanto era levado sob custódia para a cadeia de Colina, voltou a ser socorrido e internado em Barretos, mas não resistiu.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) ainda não se posicionou.

Ônibus queimado
O ataque aconteceu no bairro Dom Bosco. Os suspeitos apedrejaram e atearam fogo em um veículo da linha Santana/Califórnia que passava pela região. Não há informações de pessoas feridas durante a ação.

A PM foi ao local, que foi interditado para o trabalho da perícia. Não havia confirmação de presos por suspeita de vandalismo até o início da manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com a Prefeitura, a linha foi interrompida e a empresa responsável pelo transporte público ainda avalia quando o veículo deve ter condições de segurança para voltar a circular pela região.


Mais sobre Polícia