Saúde

Olímpia registra a segunda morte por coronavírus



A Secretaria da Saúde de Olímpia informa que registrou, nesta quarta-feira (20), mais um óbito causado por complicações da covid-19 no município.

Trata-se de um homem de 68 anos, que estava hospitalizado em isolamento na UTI da Santa Casa de Olímpia, desde domingo (17), e possuía histórico de hipertensão.

O exame foi colhido após a internação e o resultado positivo saiu nesta tarde, poucas horas depois da morte dele. A família já foi orientada sobre os procedimentos e os cuidados necessários.

O município também confirmou mais quatro casos positivos, sendo um homem de 58 anos, por teste rápido, e três mulheres de 33, 61 e 69 anos. Todos passam bem. Além disso, foram registradas ainda três novas notificações suspeitas, entre elas uma mulher de 86 anos, que está internada na enfermaria da Santa Casa.

Com as atualizações, Olímpia contabiliza 36 casos confirmados, sendo dois óbitos e um homem de 61 anos internado na UTI em Rio Preto. Do total de testados positivos, 19 já estão recuperados e o município aguarda resultados de 5 suspeitos, dos quais duas mulheres (24 e 86 anos) estão internadas.

A Vigilância mantém todas as medidas recomendadas para garantir a proteção da população.


Mais sobre Saúde