Saúde

Mutirão de limpeza no Newton Siqueira Sopa recolhe quase quatro toneladas de lixo e 15 caminhões de entulhos



Uma ação em conjunto entre as Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Obras, Ordem Pública, Saúde, Comunicação e o SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto realizou um mutirão de limpeza nas áreas internas e externas do Condomínio Newton Siqueira Sopa, neste início de semana, dias 6 e 7.

O mutirão da zeladoria urbana, promovido pela Prefeitura de Barretos, atende a um pedido do Controle de Vetores do Município para evitar criadouros do mosquito transmissor da Dengue e de outros animais e insetos peçonhentos, além da prevenção higiênica do coronavírus.

Foram realizadas obras de retirada do lixo doméstico, de bagulhos, entulhos, a raspagem, capina e roçada das áreas verdes comuns, podas de árvores, serviço de tapa-buracos e desobstrução de bueiros e bocas de lobo, além de outros serviços, como a nebulização contra o mosquito da Dengue.

As equipes da Prefeitura retiraram, ao todo, mais de 3,5 toneladas de lixo orgânico, retiradas pela empresa de coleta de lixo da cidade, além de 15 caminhões de resíduos volumosos, como galhos, entulhos de construção civil e até móveis inutilizados.


Mais sobre Saúde