Política

Minerva Foods inicia ciclo de doações em 2021 e destina 1,9 toneladas de carne para Fundo Social de Solidariedade de Barretos



Após quase um ano do início da pandemia de COVID-19, as ações de auxílio às instituições e comunidades locais ainda se fazem necessárias. Neste sentido, a Minerva Foods, líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, destinou 1,9 tonelada de carne bovina para o Fundo Social de Solidariedade da prefeitura de Barretos.
A doação aconteceu a partir da unidade de Barretos e é continuidade do ciclo de ações iniciadas em 2020 pela Minerva Foods, com o objetivo de mitigar os impactos causados pela COVID-19.  Ao todo, as doações da Minerva totalizam mais de 3,5 toneladas para instituições sociais localizadas no município.
Doações realizadas no município em 2020
A nova doação soma-se a diversas outras realizadas ao longo de 2020. Recentemente, a companhia entregou à Casa Transitória André Luiz mais de 1 tonelada e mais de 6.300 equipamentos de proteção individual como luvas, máscaras, óculos e outros; e 50 litros de álcool líquido 70% para auxiliar na higienização local.
Ao município, a Minerva destinou 1.410 testes (rápidos e PCR) para diagnóstico da COVID-19 para auxiliar no controle da propagação do vírus na cidade.
A Minerva Foods também contribuiu com diferentes instituições ao doar 30 toneladas carne bovina; mais de 20 quilos em alimentos como macarrão e legumes; 20 mil máscaras; 250 unidades de itens de higiene; cerca de 7 mil litros de álcool em gel; 1.500 descartáveis como embalagens, garfos e copos, além de 50 toneladas de carne bovina destinadas ao SESI Barretos.
As doações dos itens de consumo foram destinadas à prefeitura de Barretos, à Secretaria Municipal de Saúde, Fundação Padre Gabriel, Casa Transitória André Luiz, Asilo São José, Santa Casa de Barretos, Centro de Promoção da Sabedoria, Hospital de Amor de Barretos, Associação das Auxiliares Missionárias, Hospital Madre Teresa, Fundação Faculdade Regional de Medicina (HB), Fundação Casa do Maçom João Baroni, Associação Protetora da Infância Província de São Paulo, Centro Assistencial Espírita do Calvário ao Céu, Lar do Idoso Servas do Senhor, Prefeitura Municipal de Bebedouro, Sociedade Filantrópica Hospital José Venâncio, Sociedade Obreiros da Caridade e Instituto Social do Bem.


Mais sobre Política