Política

Justiça Eleitoral realizou auditoria das urnas de Barretos e Colômbia



Na última quarta-feira (4), foi realizado na sede do Cartório Eleitoral da 21ª Zona, a auditoria das urnas que estarão sendo usadas nas seções eleitorais de Barretos e Colômbia, no próximo domingo, 15 de novembro, dia de eleições municipais.

A auditoria contou com a presença da juíza eleitoral, Dra. Fernanda Vazquez, e do promotor eleitoral, Valter Vicentini Vilela, além de representantes dos órgãos de imprensa de Barretos.

Na oportunidade, os representantes da imprensa tiveram a oportunidade de simular votação nos candidatos deferidos nos dois municípios, votando primeiro para vereador (cinco dígitos) e, em seguida, para o cargo de prefeito (dois dígitos).

A Juíza dra. Fernanda Vazquez explicou que através da auditoria pública, a imprensa teve a oportunidade de conferir o pleno funcionamento das urnas, que já estão prontas para a votação no dia 15. “Foi mostrada a emissão da zerézima onde todos os candidatos estão sem nenhum voto, possibilitou a todos realizar teste na votação do vereador e do prefeito, mostrando na sequência os votos. Isso mostra a idoneidade, a lisura e a segurança do sistema de votação existente na Justiça Eleitoral do nosso país”, afirmou a juíza.

Para o promotor eleitoral, Valter Vilela, a auditoria mostra a lisura do processo eleitoral e das urnas, e ausência de fraudes. “As urnas eletrônicas são muito seguras. Cada ano que passa, o sistema é aperfeiçoado e, realmente, não temos casos confirmados de fraudes nas eleições”, afirmou à imprensa


Mais sobre Política