Cidades

Fios soltos são perigo iminente nas últimas semanas em Bebedouro



Com a chegada da Fibra Ótica da operadora VIVO nos últimos meses, as reclamações de cabos caídos em vias públicas e acidentes envolvendo motociclistas e automóveis disparam.

Foram registradas na Defesa Civil desde a última quarta-feira (02), 12 chamados de cabos caídos em via pública envolvendo a infraestrutura de fibra ótica (VIVO). As ocorrências têm sido registradas em todos os setores da cidade.

Em contato com os responsáveis da empresa em Ribeirão Preto, foram solicitados os reparos das fibras rompidas e notificados dos demais lugares com fios soltos que podem causar acidentes.

A recomendação da operadora VIVO é que se evite qualquer contato com o fio vindo dos postes, pois podem estar energizados.

A operadora informou também que as pessoas que encontrarem fios caídos nas calçadas ou pendurados nos postes devem ligar na central de atendimento (10315) e registrar a ocorrência imediatamente e se possível sinalizar o local impedindo que pessoas se aproximem dos fios.

Para os motoristas, a recomendação é seguir as normas de trânsito e caso observem alguma fiação no chão ou próximo ao poste, não passarem sobre a fiação ou tenta transpô-la, evitando assim um possível acidente danificando o carro ou moto, ou pior, causando danos físicos aos condutores.

 


Mais sobre Cidades

25 de agosto Barretos de agora

A primeira edição da Festa do Peão, evento símbolo da cidade, foi realizada em 1956. Atualmente, o festival atrai um...

25 de Agosto

Segundo a tradição, dois afamados desbravadores do sertão da zona Oeste de São Paulo, o alferes João...