Política

Endrigo Bertin encerra mandato em Colômbia com certeza de dever cumprido



A jornalista Lilia Anastácio durante entrevista com o prefeito de Colômbia, Endrigo Bertin / Foto: Wendhel Souza

Dentro de sete dias, o prefeito de Colômbia, Endrigo Bertin, fará a transmissão de cargo para o prefeito eleito em 15 de novembro e conduzirá este momento “com a certeza de dever cumprido”.
“Deixaremos a prefeitura com a certeza de termos realizado uma boa administração dos recursos públicos e uma cidade com excelentes índices de investimentos e aceitação nas áreas da saúde, educação, moradia, empregos e turismo”, comentou Endrigo.
No próximo dia 1º de janeiro, Endrigo Bertin conduz a solenidade de transmissão do cargo para o prefeito eleito, Júlio César dos Santos, o Tuta, que assume o cargo após dois mandatos como vereador. Tuta foi apoiado por ele na campanha eleitoral
“Ficamos muito tranquilo com a vitória do Tuta, porque temos a certeza de que ele dará continuidade às nossas obras, ao trabalho que implantamos e realizamos nos últimos seis anos, dois anos como vice e no mandato, agora, como prefeito”, destacou Endrigo.


OBRAS
Endrigo Bertin destacou sua atuação frente à prefeitura de Colômbia, resumindo os trabalhos e obras executadas em diversos setores da administração municipal, praticamente nos últimos dois anos.
“Adquirimos cinco novas ambulâncias para utilização em Colômbia e Laranjeiras; terminamos o asfalto do bairro Nelson Fernandes que, quando assumi, não havia nenhuma rua asfaltada e agora temos o local com 100% de ruas asfaltadas; terminamos e entregamos para a população as creches em Colômbia e Laranjeiras, concluímos a construção de um barracão apropriado para a reciclagem, uma demanda importantíssima que conseguimos atender; realizamos as obras de iluminação das marginais da rodovia, com recursos próprios, pois desde que o estado realizou a obra na Faria Lima, ficamos com as marginais escuras, sem nenhuma iluminação e esta obra é de muita importância para a segurança de pedestres, motoristas e moradores locais; realizamos a cobertura da quadra do Mutirão e ampla reforma do local, bastante utilizado pelos nossos munícipes; obras de recape em convênio com o Governo Federal, através de emendas destinadas pelos deputados federais Vinícius Carvalho e Nelson Marquezelli”.
Dois pontos importantes, segundo Endrigo, também devem ser destacados nestes quatro anos de administração à frente da prefeitura de Colômbia.
“Implantamos três novos bairros na cidade e acho importante destacar o que nós chamamos de Porto dos Bambús, onde fizemos o loteamento e entregamos as casas com toda a infraestrutura necessária para os moradores do local”, acrescentou.
“E um ponto de destaque da nossa administração é com relação ao setor de educação. Investimos nas escolas, no profissionalismo dos nossos professores e servidores, alcançando índices escolares reconhecidos com relação aos nossos estudantes em diversos concursos, Olimpíada de Matemática, por exemplo, que coloca o município de Colômbia como destaque em diversas partes do país”, ressaltou o prefeito.
“Enfim, encerro este mandato com a certeza de ter realizado uma boa administração dos recursos públicos, entregando a cidade para o futuro prefeito com excelentes índices de aprovação em setores prioritários para a população, que são a saúde, educação, moradia, empregos e turismo”, concluiu Endrigo. (Foto: Samuel Silva)


Mais sobre Política