Política

Doutora Gláucia aprova adiamento da eleição “para preservar a vida das pessoas”



Apontada como pré-candidata a prefeita de Barretos pelo PSDB e ser oficializada durante a convenção municipal do partido, a delegada doutora Gláucia Simões disse nesta sexta-feira (3) que apóia totalmente a decisão de adiamento da eleição deste ano.

O adiamento foi aprovado pelo Congresso Nacional na última quinta-feira (2). Com isso, a eleição para escolha do novo prefeito de Barretos será em 15 de novembro.

“Eu entendo que o bom senso imperou nessa decisão, porque eu acredito que em primeiro lugar temos que pensar na vida. Nós estamos atravessando uma crise de saúde e não haveria como realizar essa eleição colocando em risco a vida de pessoas”, afirmou a doutora Gláucia.

Para ela, preservar vidas é um dos objetivos como futura prefeita, caso seja eleita pela população.

“Eu comungo dessa decisão. Eu acho que em primeiro lugar é a vida das pessoas, depois vem a eleição, vem o período de a gente se adequar aos novos prazos e às novas necessidades que vão surgir”, destacou.

“Enfim, eu vejo como uma decisão acertada colocando em primeiro lugar a saúde de todos os envolvidos no sistema da eleição e, consequentemente, de toda a população”, finalizou a doutora Gláucia Simões.


Mais sobre Política