Geral

Delegada doutora Gláucia manda mensagem às mulheres sobre 14 anos de Lei Maria da Penha



A delegada de polícia, doutora Gláucia Simões, usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 7 de agosto, para enviar uma mensagem especial às mulheres de Barretos, relacionada à comemoração dos 14 anos de aprovação e eficácia da Lei Maria da Penha.

“Hoje [sexta-feira] é 7 de agosto de 2020. Hoje, nós comemoramos 14 anos da Lei Maria da Penha. Uma conquista para nós mulheres.

É uma lei que vem de encontro dos nossos anseios. Como delegada de polícia, quando eu cheguei a Barretos, eu tinha um instrumento jurídico para trabalhar. Um código de 1.940, elaborado tão exclusivamente por homens.

Hoje nós temos nossa lei. É uma lei que subiu de degraus, para que a gente pudesse atingir os nossos interesses, o combate à violência contra as mulheres.

Por isso, você mulher que está lendo esta mensagem, que por acaso sofre algum tipo de violência, violência física, violência psíquica, violência sexual, não deixe de procurar os seus direitos. Nós temos uma lei especial, uma lei que surgiu devido à luta de outras mulheres que, também, passaram por situações assim, difíceis, mas que venceram.

Procure os seus direitos. Nós temos uma lei, uma lei especial, que realmente atende os nossos interesses, os interesses das mulheres que sofrem violência”.


Mais sobre Geral