Geral

Assistência Social abre mais um serviço para atender pessoas em “situação de rua”



A secretaria municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano inicia na próxima semana o “Serviço de Acolhimento Institucional em República para adultos em Processo de Saída das Ruas”.

Através de assinatura de Termo de Colaboração assinado com a Organização da Sociedade Civil Casa do Oleiro, que prevê os repasses financeiros da prefeitura para a entidade, será possível a criação e manutenção desse serviço para homens que se encontram em processo de saída das ruas.

“A casa funcionará em sistema de cogestão, possibilitando gradual autonomia e independência de seus moradores e é uma grande conquista para complementar o trabalho desenvolvido com as pessoas em situação de rua”, informou a secretaria.

O serviço será ofertado para pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência e tem a finalidade de assegurar atendimento e atividades direcionadas para o desenvolvimento de sociabilidades, na perspectiva de fortalecimento de vínculos interpessoais e/ou familiares que oportunizem a construção de novos projetos de vida.


Mais sobre Geral